05/07/2007

Um 'boa noite' mais longo

Digam adeus. Muitos são amigos meus...


Charananand - Always



Muito obrigado a todos pela visita e pelos variados comentários. Na verdade, para comemorar a vossa presença e estadia, acabei agora mesmo de vos baptizar - passaram a ser "opinólogos". Espero que gostem. :))

E sim, joni du lac, incluo-o também nos meus sorrisos, apesar de ter entrado por aqui qual Lancelot em patins de linha e se ter esquecido de ler a "Constituição do Vasant Utsav"... Admito que iria ter alguma dificuldade em fazê-lo, já que (ainda) não a escrevi - poderá até usar esse pequeno pormenor em sua defesa - mas isso não impede que lhe faça um pedido: por favor, refreie-se na forma como se dirige a outros usuários deste 'blogalow' que apenas se preza de ser confortável e nada mais. Use o bom senso e deixe a má disposição à entrada, ou traga-a para dentro e deixe-a dissipar-se em silêncio. Assim, continuarei a manter a porta aberta, com todo o prazer, para o seu lago.



Este espaço não é diferente nem igual a outros. Não é original ou vulgar. Não pretende chegar a nenhum lado nem ficar quieto. Não é oriental ou ocidental. Não tem laivos de supergenialidade - se os teve, deveram-se a Mia Couto, aos Monty Python e ao Gecko Turner, eu desisti por volta dos 12 anos de idade - nem de pretensiosismo porque... me dá bocejos ter essa pretensão.




Acresce que este local poderá mudar de nome e de layout a qualquer altura mas não se desviará um milímetro da rota que ele próprio me traçou: o de não ter direcção ou sentido. As viagens começam e prolongam-se no Estar.



Para bruxulear verdades e iluminar mentiras, há já demasiadas lamparinas neste mundo. Algumas, fingindo humildade, etiquetam-se de faróis. Outras, cegas de certezas, chegam a achar-se sóis. Como eu gosto de respirar e dançar ao ritmo de Vasant Utsav, aceitei dele o mapa em branco e segui o seu fluir livre, sem destino. Não custa nada e sabe TÃO bem. :)

Nem de propósito! Tinha-me quase esquecido de dizer, a quem perguntou há uns tempos atrás, o que estas palavras significam. E eis que assim, naturalmente, quase sem ser necessário, a ocasião chegou. Sem barulho ou mistério.

Vasant Utsav, numa tradução muito privada e não literal, quer dizer 'festejar o interior' (e saborear o exterior). Celebrar, desfrutar a Vida.
Para quem preferir a literalidade, significa celebração/festa durante o período d@ florir/primavera. Mais ou menos isto... ;)


Abraço para quem é de abraço. Beijo para quem é de beijo. Uma noite e dia óptimos para todos.


Sim... Para ti também, Mundo. :)




Post Scriptum - Instalei uma primeira playlist lá ao fundo. Parece, por vezes, funcionar aos soluços mas trabalha. Em breve vou tentar saber se o problema é dos servidores IMEEM ou da minha natural azelhice. Peace & Bliss. Fui.


19 impressões:

sydneyland disse...

never been there but i recognize a couple of faces....i do know the song though :D have a good one Jai, thxs much m8

na estranja disse...

grande pequeno almoço gosto muito de passar por aqui obrigado

cybermoon disse...

adorei o post e a sua maneira de escrever.tem aqui mais uma usu�ria do blogalow <<< adorei,adorei a palavra :0) um dia bom tamb�m para si obrigada

zé dos blogs disse...

agora investido de opinólogo tenho a declarar que este blogalow (haha concordo com a cyber) tem algo de muito positivo:nunca é aborrecido e sabe a...férias.este último post revelou uma nova faceta:a sua prosa de que gostei bastante.claro que estes elogios todos são apenas para não se esquecer que fui o visitante 3000 (haha) e fazer o favor de responder quando puder ao meu email em que lhe peço uma musiquinha que tem aqui e é muito do meu agrado.já tentei encontrar mas não consigo..se for possível o zé agradece (haha) até breve

estrelita disse...

gostei muito das suas palavras e dos seus amigos...obrigada por partilhar....um dia óptimo também

Paulo F disse...

tans ums amigos fixes pah......tassebem

milka disse...

este vídeo es buenísimo y estas muy guapo en tu foto jajaja
bikos argentinos cecilita*

Luis Saraiva disse...

este post fez-me lembrar o que tenho esquecido:a minha liberdade. OBRIGADO abrço

Luis Saraiva disse...

psst psst amigo...devo ter sido o visitante 2998 mas abre aí uma excepção tive azar.já enviei mail com um pedido igual ao do zé mas são 3 LOL abrço

Tulipa Branca disse...

Está tudo uma delícia! yummie :P xoxoxo

AmSilva® disse...

adorei a forma como encarou o assunto...
como ja alguem falou na liberdade sim e tambem na tranquilidade que transmite as imagens, a musica, as palavras...
nada como a sinceridade e a simplicidade...
abraço, boas noites, bons dias

Elsita disse...

Cá estou e cá continuarei...
Beijo reikiano
Elsita

Manela disse...

olá... obrigado pela visita ao meu jardim... o portão está aberto. gosto do blogalow,palavra que me faz lembrar um "bungalow" de madeira, tipo refúgio que povoa os meus sonhos.
um abraço

Elsita disse...

Ah, é verdade, esqueci-me da frase-chave, completamente reikiana e montypythiana: "Always look on the bright sight of life", que é agora o meu lema :)

ana disse...

Ena, opinóloga, grande promoção. Obrigada. Obrigada especialmente por este espaço.

xá das 5 disse...

uma agradável decoberta

joni du lac disse...

Combinado.Peço desculpa se ofendi alguém.Gostei do post

MsBambi disse...

A nela e o amsilva descreveram bem o que sinto quando venho até aqui:um refúgio, tranquilidade e bem-estar.Obrigada.Beijo e abraço :0)

Vanessa Lourenço disse...

Aceito um beijo, sabe-me bem. Vasant Utsav não tem direcção, não tem propósitos definidos, mas para mim tem. Para mim define como sorrir quando aqui venho, e como me tocam as palavras que soletras com os dedos, que pelo menos esses, os acho geniais. Descobri esta perolasinhae pretendo continuar a guardá-la na minha arca do tesouro. Obrigada, um beijo*